Código: 1128

Filtro Prensa Coalescedor - Frotista 4716

Marca: Motorvac Modelo: 4716


Por:
R$ 3.690,00

R$ 3.505,50 à vista com desconto
 
Simulador de Frete
- Simulador de Frete

4716
FILTRO PRENSA COALESCEDOR

PARA USO JUNTO à BOMBA ABASTECEDORA (INSTALAÇÃO NA PRESSÃO OU SUCÇÃO - FROTISTAS). COM VISOR DE ÁGUA DECANTADA.

Destina-se a fornecer óleo diesel limpo e desidratado no abastecimento de veículos com esses motores. Podem ser utilizados na pressão (até 6,0kgf/cm2) ou na sucção de bombas de abastecimento e indistintamente com tanques aéreos ou subterrâneos de combustíveis.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Carcaça fabricada em tubo de aço, pintada eletrostaticamente a pó.
Dispositivo centrifugador / coalescedor imprime ao óleo diesel alta velocidade centrífuga descendente, projetando contra as paredes laterais da carcaça os contaminantes mais pesados, (água e partículas sólidas), provocando seu coalescimento e precipitação na câmara do decantação, por onde são visualizadas através de um visor e eliminadas por um dreno manual. Então o combustível liberado dos contaminantes mais pesados sobe em contra-fluxo através de um tubo central do separador para a câmara de filtragem.
Câmara de filtragem utiliza elemento filtrante de celulose de linter de algodão (mesmo material de filtragem dos filtros prensa convencionais). Este é o grande diferencial de qualidade em relação aos demais filtros, pois apresenta três características exclusivas:
a) Excepcional área de filtração: 8000 cm2 para uma vazão de até 4000 l/h ou 16000 cm2 para uma vazão de até 8000 l/h.
b) Capacidade de retenção de partículas sólidas acima de 3 micra e alta capacidade higroscópica para absorção da água emulsionada, que porventura ainda não tenha sido eliminada no dispositivo centrifugador / coalescedor.
c) Custo reduzido do elemento, pois é fabricado com materiais exclusivamente nacionais.
Visor de água e impurezas decantadas colocado na parte inferior, possui válvula para dreno manual das impurezas e água decantada.
Vacuômetro/Manômetro para indicar o momento correto da troca do elemento filtrante (60 cm/hg ou 3,0 kgf/cm2).
Suporte de aço para fixação do purificador ao piso ou sump.
Conjunto de válvulas de by-pass composto por 3 válvlas de latão do tipo esfera de aço inox, com vedações de teflon e respectivas conexões galvanizadas e uniões com sede de bronze.

ACESSÓRIOS OPCIONAIS
Sump

Caixa plástica para ligações entre o purificador e bomba abastecedora: destina-se a conter eventuais vazamentos nas tubulações de ligação e evitar a contaminação do solo. Fornecimento opcional, com medidas na boca de 630x390mm (externas).
Tampas de aço para o “sump”
em chapas de aço corrugadas, pintadas eletrostaticamente a pó, permitindo o fechamento completo da parte superior do sump.
Para outras vazões, consultar o fabricante.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Design by